Temos k dar os parabéns ao Guebaz por ser tão modesto, assinou os acordos de Paz com o Dlakama e deixou com que Chissano (então presidente da República) se destacasse como assinante, minha gente esse homem merece reverências de todos os géneros... ah!!! E não podemos deixar de agradecer o nosso irmão Mc Roger que no seu estatuto de estrela que janta com qualquer figura importante nesse país e em todos outros países lusófonos, que trouxe esse facto tão importante em um debate televisivo de grande audiência.
Realmente com personalidades desse estatuto que usam óculos de sol a meia noite num estúdio fechado, apenas porque são da marca Gucci e acompanham com o fato Italiano nós estamos completos, não precisamos de mais nada, Moçambique está feito.
Devia se fazer uma selecção mais ceifada de quem pode falar em frente ao povo que quer tanto ir ao poder... mais 3 debates com a participação do Mc Roger vamos até ouvir que o Patrão Guebaz foi quem que colocou o Obama na casa branca, Guebaz é que esteve na Frente de Libertação de Moçambique, ele construiu a Muralha da China, ele desviou o tsunami que estava previsto para a costa Moçambicana e quem sabe até que Guebaz criou as sinfonias de Beethoven... minha gente alguém faça calar esse homem que se diz cantor, coloquem-no no seu devido lugar de estrela Moçambicana sem conteúdo que tem o seu discursinho de "puxa saco" bem ensaiado mas não sabe o que se passa no país que ele usa para se promover.
Perguntem ao Mc Roger se alguma vez, ja assistou a uma sessão parlamentar, se sabe o que é e o que se faz num parlamento? Sábia foi a pessoa que disse que um homem prudente pensa em tudo o que fala e não fala tudo o que pensa, mas esqueceu-se de incluir nesse ditado pessoas como a nossa estrela de estatutos elevados que fala sem pensar. Será que é isso que ele faz la nos seus jantares com figuras importantes do PALOPs? Que vergonha, levantar-se e cortar a palavra aos outros de maneira tão sutil, como se estivesse no bar da esquina a comer salgadinhos e a embriagar-se de cerveja com os amigos, até la se teria mais compostura de certeza.
O que era para ser um debate sobre o papel do jovem na sociedade acabou se transformando em mais uma interpretação de bussalismo, falta de modos e incoerencia daquele que se diz exemplo de batalhador e vencedor, do tal que ja conquistou o seu espaço ao sol. Ontém ele mostrou exactamente qual foi o preço que pagou por esse lugar ao sol.
Por favor apenas deem o microfone a esse homem quando for para fazer os seus Zakazas, ele no seu estatuto de estrela está a envergonhar Moçambique, nós não somos aquilo. Nós jovens Moçambicanos temos acima de tudo personalidade, não nos podemos deixar manchar por uma minoria de lambe botas...
Senhores dirigentes, não deem corda para esse tipo de cidadãos porque envergonham acima de tudo os vossos próprios nomes, não deixem Moçambique afundar porque alguém está a furar o barco ao sovar a sua ignorância, estupidez e falta de carácter... vocês podem fazer mais por esse país do que isso que vemos, não se deixem bajular por personalidades sem personalidade como o cantor que foi gravar seu clipe no Brasil e até na China todos tiveram de saber que viajou ao Brasil, temos aí a Lizha James que foi fazer o clipe nos USA mas nem por isso houve uma promoção da sua viagem (houve sim promoção do vídeo que por sinal é de grande qualidade e mostrou no exterior o que Moçambique vale).
Digam ao Mc para vender a sua imagem apartir das suas músicas e não apartir de viagens que se transformam em uma vergonha para o país.
Mas tenho que concordar com ele quando diz que o nosso problema é que estamos a espera do que o Governo pode fazer por nós e não do que podemos fazer pelo governo, ele é um exemplo vivo disso canta Patrão, e fica a espera que com isso o convidem a jantar na presidência ( é de dar pena, como a busca pelo poder, faz o homem descer tão baixo. A nossa estrela é um homem sem conteúdo, que abre a boca e deixa o espiríto falar por ele).
Não deixemos que a ignorância dos que tem liberdade de expressão rosse a estupidez e se confunda com o bussalismo. Um peixe podre contamina todos os outros que estão no cesto.
Esse email não é uma tentativa de denegrir a imagem do nosso "patrão" (para isso ele não precisa de ajuda, ja o faz sozinho) é apenas uma maneira de chamarmos a razão para o caminho que os nossos jovens estão a tomar, para cada 100 MC Rogers (muitos sem o lugar ao sol) no nosso país existe apenas um Azagaia, temos que parar e pensar se somos MCs e esperamos pela migalha dos nossos dirigentes ou se queremos ser Azagaias e lutarmos para conquistar com honra os nossos ideias. Se houverem 10 Azagaias para cada Mc Roger, ao ao menos 1 Azagaia para cada MC tenho a certeza que nós poderemos fazer a diferença.
Desculpem o jornal mas a vergonha é maior do que isso.
O problema dos nossos dirigentes muitas vezes está no apoio que recebem de gente como MC Roger.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário